Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2010

Surpresa boa


Recebi esta surpresa há umas semanas. Nem podia crer quando descobria mais um, e outro, e outro:)
Além dos meus adorados Stenocactus, também tenho dos Ferocactus, um Echinocereus e os dois mais pequeninos penso que sejam Echinopsis.

Este Stenocactus é especial, pois vem cheio de filhotes, coisa muito peculiar, pois estava convencida que os Steno eram solitários.
Espero que os filhotes não estranhem e que continuem a crescer.

Obrigada L.

4 comentários:

Rosan disse...

oi Cris.
que lindos os filhotes que recebeste, sabes que por aqui ninguem quase tem cactus assim, e para mandar então nem se fala, percebi que a maioria é meio ciomenta das suas plantas, e não gosta muito de dividir.
mas adorei os teus filhotes, torço para que sigam bem...

eu tenho echinopsis também com filhotes que ainda não deram flores.

beijo ☺
beijo

CrisB disse...

Rosan, obrigada, estou muito vaidosa con esses cactos. Até os tenho cá dentro de casa, para não apanharem frio. Hoje como esteve sol, coloquei-os no exterior, mas assim que arrefeceu, voltaram ao quentinho.
É uma pena que não encontres estes cactos aí, eu entendo-te perfeitamente, pois cá passa-se o mesmo. Estes vieram de Espanha, onde felizmente existem viveiros que produzem cactos para colecionadores. Já alguma vez tentaste comprar por internet? Talvez a dificuldade sejam os envios, mas nada como tentar, não é?
Bjcas
Cris

mari disse...

Maravilhoso !! magnifico tudo pareceme muito saludável!!!
Os echinopsis creo que som subdenudata , pelo menos parecem...
En breve ja bem o bom tempo e van crescer maravilhosamente!!
Este ano veremos flores com certeza!
beijos!!
mari

CrisB disse...

Mari, a eses los tengo adentro de casa para que no sufran con el frio pero los echinopsis se pudriran asi mismo. Un dia de la semana pasada los vi má de cerca y tenian un color diferente, y al tocarles, se deshacian, una pena, que eran preciosos:(
Yo tambien espiero ver flores de los Stenocactus que me gustan por demás:)
Besitos